A chegada da Terceira Idade muda os relacionamentos interpessoais dos idosos, pois o seu papel na família, no mercado de trabalho e sociedade mudam por vezes de forma drástica.

Muitos ao se reformarem, caem em estados depressivos e têm inclusive crises de identidade. Já para não falar do aparecimento de doenças degenerativas – que por norma se manifesta mais claramente nesta fase – que os tornam por vezes dependentes de terceiros.

Além de devermos ter em consideração aspetos como a alimentação, acompanhamento médico e exercício físico é importante não descurar a questão emocional pois por vezes muitas doenças começam por causa da solidão causada pela ausência de amor e carinho.

Quer saber qual o “elixir mágico”?

Amor. Sobre todas as formas e feitios. O amor da sua família, o contacto com os seus filhos, netos e familiares faz com que o idoso se sinta valorizado. O amor até mesmo por um novo membro do seu círculo afetuoso faz com que o processo de envelhecimento tenda a ser mais feliz e saudável. Sem preconceitos ou tabus.

A Casa dos Pais sabe como é importante o apoio da família na vida de todos os seus hóspedes, por isso proporciona momentos especiais de celebração, com todos os cuidados necessários tendo em conta a situação pandémica atual, de forma a promover a continuidade do convívio entre os seus hóspedes e os seus familiares.